quinta-feira, 22 de abril de 2010

A culpa é de Miss Austen


Jane Austen nunca se casou e morreu com menos de 45 anos. É autora de uma obra vista como conservadora por uns e irônica por outros. Sou mais a segunda hipótese, mas de uma coisa - que, acho, não diz só respeito a mim - tenho certeza: Miss Austen é a culpada por esse meu desejo irrefreável de casar como manda o figurino.
Como seria diferente, se ela escreveu passagens em que homens distintos se ajoelham diante de suas amadas... e pedem sua mão?!
Ainda que mostre o tédio de muitos casamentos em suas obras, Jane Austen me estimula a querer casar... Não pelo cotidiano empobrecedor e burguês, mas pela promessa de felicidade contida no olhar apaixonado e suplicante de um homem que se ajoelha por mim.
Quer mais glamour que isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário