terça-feira, 4 de maio de 2010

Na cozinha


Olha eu aí, cozinhando pro meu namorido. Aliás, quem foi o infeliz que inventou esse termo? Só pode ter sido um homem que não sabia o que queria da vida. Ou uma tia velha, para quem imaginar a sobrinha "morando junto" com o namorado era um golpe duro demais.
Adivinhações à parte, o fato é que eu adoro cozinhar, embora, ultimamente, tenha ficado com uma pontinha de culpa a cada vez que piso na cozinha: tenho que estudar Walter Benjamin, mas muitas vezes, em vez disso, largo a teoria da experiência, a alegoria, a quebra da aura e a filosofia da história – enfim, tudo – e corro a preparar moquecas, saladas, sopas e peixe assado.
Sem falsa modéstia, cozinho melhor a cada dia, e quando vejo a carinha de satisfação dele ao levar um pedaço de suflê à boca, ouço a voz daquela tia velha ecoando dentro de mim e dizendo que "um homem se pega pelo estômago". Será?

2 comentários:

  1. Ih! É você mesmo!!! Igualzinha... e tão talentosa na cozinha quanto foi descrita.

    ResponderExcluir
  2. O "namorido" disse...

    Entendi sua estratégia, Jo! :)

    ResponderExcluir